quarta-feira, 30 de março de 2011

E a história se repete...

Gente do RJ, adote um gatinho!
Cheguei em casa ontem à noite, pouco depois das 21h, e olha a surpresa que me esperava do lado de dentro do portão (foi deixado lá como tantos outros que recolhemos):


Uma coisa miúda de cerca de um mês, muuuito mansinho, gordinho e de cara larga (o que sugere a mistura com um gato de raça).
Se alguém estiver interessado eu levo em domicílio, pois não há mesmo condições de ficarmos com ele (Charlotte e Sophia acabaram ficando...).
Ele é muito dócil, está bem tratado, e anda brincando pela casa.


Se alguém o quiser, ou souber de alguém que o queria, mande um mail pra mim: veronica.bachini@gmail.com
Beijim.
§;o)




Compras de viagem

Oi galerinha, tudo bem?
Lembram que falei que na viagem que fiz a Jundiaí eu aproveitei pra incrementar as coisas da minha futura casinha? Pois vim mostrar pra vcs.
Assim que cheguei na cidade me deparei com uma tal de "Quinzena do enxoval" num shopping chamado Multi Modas. Comentando com o casal amigo que nos acolheu eles decidiram - a contragosto do namorido - nos levar lá pra conhecer. Há muito tempo que queria comprar um edredon ou cobre leito que combinasse com o meu futuro quarto (já comentei que quarto e suíte serão roxos?), mas não achava um que eu gostasse num preço razoável. Pois lá eu achei!

Charlotte insistiu em sair na foto...

É de um bege bem clarinho, com borboletas e o verso roxos. Amor à primeira vista...
Com o desconto de 10% da promoção saiu por R$ 207, parcelado em oito vezes. E a fofa da vendedora, quando soube que eu era de fora, ainda me deu esses dois mimos:



Na mesma semana acontecia na cidade a Feira Internacional de Artesanato, que já andou pelo Rio mas eu não consegui ir. Se passar na sua cidade, não perca, tem cada coisa maravilhosa!
Lá eu comprei uma passadeira (de 1,95 metro de comprimento) para o quarto e dois pisos para o banheiro,


e duas capas de almofada indiana por R$ 10 (eu disse DUAS capas por DEZ MANGOS!):


Minha futura casinha fica a cada dia mais bonita!
Beijim.
§;o)



terça-feira, 29 de março de 2011

Arte de segunda-feira

Oi pessoALL...
Estava eu em casa nesta segunda, assistindo televisão, quando meu pai veio me mostrar um relógio de parede que ganhou de um fornecedor. Sabe esses simplesinhos que usam uma pilha só? Pois é.
Tinha um rótulo muito feinho de uma empresa de materiais elétricos, e eu disse a meu pai que ia fazer ele ficar bonito (a ansiedade da louca é tanta que esqueci de fotografar o antes, mas pode acreditar que era feio mesmo!).
Dei uma melhoradinha:


Tudo bem que a flor podia ficar mais pra baixo, e do lado esquedo cabia mais uma borboleta, mas pra primeira experiência tá líndio! O próximo já vai ficar na medida.
Beijim.
§;o)




sábado, 26 de março de 2011

Imagens de viagem

Oi galerinha! Já de volta à cidade maravilhosa!
Foram quatro dias ótimos com amigos queridos em lugares lindos. Ficamos em Jundiaí, na casa de uma família "ótema", e fizemos uma visitinha a outra amiga que mora em Vinhedo, pertiiiiinho de lá.
É dessa amiga que eu vou falar. Eu já sabia que ela é dona de uma papelaria no Centro de Vinhedo, mas chegando lá, babei! Olha que coisa linda a loja dela:

Toda enfeitada para a Páscoa

Cada mimo mais cute que o outro

Vc não adoraria ganhar um presente destes?


Quem for da região dá uma passada lá (Vinhe Paper, na Avenida 2 de Abril, 164), tem de tudo e mais um pouco.
Em outro post mostro as compritchas da viagem. Aproveitei para incrementar o enxoval.
Beijim e bom fim de semana.
§;o)


sábado, 19 de março de 2011

Aromatizador, niver e viagem... tantas coisas

É, pessoALL, esse post é três em um.
Primeiro quero avisar que meu niver é neste domingo, e como comemoração vamos aproveitar as férias de namorido para fazermos uma viagem, que é o assunto número dois.
Vamos até Jundiaí visitar um casal de amigos, parando pelo caminho pois vamos pela Rodovia Rio-Santos. Tentarei não me afastar - muito - daqui, postando as várias coisas legais que eu vir pela estrada.
E, finalmente, por último vim mostrar o aromatizador com a receita que peguei via net (não reparem na foto, foi feita com o cel):


Usei uma garrafinha de leite de coco e varetas de churrasco que já tinha em casa. A receita é 100ml de água mineral, 100ml de álcool de cereais e 10ml de essência, que no meu caso foi alecrim com menta (recomendo, porque é di-vi-na!).
O enfeite eu também tinha, ficava num cachepot de barro que quebrou (aprendi com minhas amigas blogueiras que quem guarda, tem!).

Até que ficou lindinho...

Gente, quem não conhece nem imagina. Coloquei o vidro no banheiro, e o bicho perfuma tudo em volta. Chega no corredor, no meu quarto, na cozinha... uma maravilha!
Beijim e bom fim de semana.
§;o)



sexta-feira, 18 de março de 2011

Caixinhas de lembrança ou para presentear

Oi pessoALL...
Vim hoje mostrar uma opção de presente bem legal ou lembrancinhas de festa. Como o meu negócio aqui é o bordado, ele é a grande estrela do trabalho.
São caixinhas feitas com papel conrugado - que pode ser substituído por outro tipo de papel firme - com tampas de motivos bordados. Antigamente, quando eu trabalhava com cestas de café da manhã, fazia por ocasião do Dia das Mães e dos Namorados, e colocava como brinde cheias de bombom.
Só precisa de um molde - que é fácil de fazer/conseguir - onde a tampa é 1/2 centímetro maior que a parte de baixo, e bordados feitos com etamine.
Vejam como ficam lindas:


Esse casalzinho eu fazia no Dia dos Namorados...

...assim como os pombinhos abaixo

Como vocês podem ver, ainda tenho uns bordados sem caixa. Estou pensando em fazer várias novamente e dar como lembrança no meu chá de panelas. O que vocês acham?
Beijim e bom fim de semana.
§;o)


quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais peças do enxoval

Tá um tempinho bom aqui... nem ligo para a chuva, gosto mesmo é de NÃO sentir calor.

Mas voltando ao assunto do post, segue um jogo de três toalhas de mesa, de 40cm x 40cm, que bordei há muuuuuito tempo. Os motivos seguiram as cores dos detalhes, e estou louca para ver logo na mesa da minha futura casinha.

Ói que lindas:


Flores...

...mais flores...

...e cactos. Um charme!

Fofinhas, né?
Beijim.
§;o)


quinta-feira, 10 de março de 2011

E segue o enxoval

Oi pessoALL!
Hoje vou mostrar uma toalha de mesa que demorou mais de 10 anos pra ficar pronta.
Explico: comprei um tecido que tinha uns quadrados onde eu pretendia bordar os motivos. Lá pelo terceiro bordado, percebi que eu deveria ter alternado os quadrados, pois iria demorar muito do jeito que eu estava fazendo. Mas também não ia desmanchar o que já tinha feito, né?
Conclusão: acabei guardando a toalha, e mais de 10 anos depois retomei-a para finalizar. Mas acho que ficou linda! Só que passa pelo mesmo problema da toalha azul que mostrei aqui, que está sem a finalização da barra.
Ei-la:

Os quadrados foram preenchidos com...

tomates...

cenouras...

feijões...

beterrabas...

e repolhos

E aí, o que acharam? Valeu a pena esperar mais de 10 anos??
Beijim.
§;o)



terça-feira, 8 de março de 2011

Para nós, mulheres

Oi pessoALL!
Dei uma pausa no carnaval só para fazer uma homenagem a um ser iluminado, que mesmo querendo sempre ser o centro das atenções, vive se colocando de lado em prol de quem ama.
Estamos falando de nós, mulheres. O texto abaixo é de um dos meus autores favoritos, mas infelizmente só coloquei a abertura, pois completo tem três páginas!


Mulher, sua origem e seu fim

Luís Fernando Veríssimo

Existem várias lendas sobre a origem da mulher.


Uma diz que Deus pôs o primeiro homem a dormir, inaugurando assim a anestesia geral, tirou uma de suas costelas e fez com ela a primeira mulher.


E que a primeira provação de Eva foi cuidar de Adão e aguentar seu mau humor enquanto ele convalescia da operação.


Uma variante desta lenda diz que Deus, com seu prazo para a criação estourado, fez o homem às pressas, pensando “Depois eu melhoro”, e mais tarde, com o tempo, fez um homem mais bem-acabado, que chamou mulher, que é “melhor” em aramaico.


Outra lenda diz que Deus fez a mulher primeiro, e caprichou nas suas formas, e aparou aqui e tirou dali, e com o que sobrou fez o homem só para não jogar o barro fora.


Feliz Dia Internacional da Mulher!


(Quem quiser o texto inteiro, me passa o e-mail.)
 

§;o)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mais trabalhos

Oi pessoALL!
Vou continuar a postar as peças que fiz para o meu enxoval. Essa tolha de mesa bordei rapidinho, mas como o tecido foi comprado a metro não sei como vou fazer a barra. Minha mãe já me sugeriu colocar bordado inglês, mas não sei se fica bom.
Aceito sugestões!

 Detalhe das flores

Depois que vi essa foto reparei que não centralizei no quadrado... agora foi!
Meninas, cuidem-se durante a folia, viu?
Para quem vai ficar em casa, como eu, descansem bastante!
Beijim.
§;o)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Momento enxoval

Oi pessoALL...
Vou postar aqui umas artes que fiz para minha futura casinha, mas há muito tempo, quando nem conhecia namorido ainda. Sim, apesar de ser moderna, despojada, determinada e independente, eu também faço enxoval!
Tenho muitas coisas bordadas, o que complicou um pouco... Como eu ainda não tinha a mínima ideia das cores de cozinha, quarto e banheiro - claro! (mesmo hoje nem tenho tanta certeza assim) -, meu enxoval tem todas as cores! Um verdadeiro arco-íris de toalhas, panos de prato e lençóis!
Vamos então às peças:

Caminho de mesa que achei lindinho, mas deu um baita trabalho,
porque o ponto da toalha é bem apertado

Detalhes das flores


Adorei a cor, mesmo não sendo a minha preferida para a cozinha.
E vocês?
Beijim.
§;o)