quinta-feira, 7 de abril de 2011

Indignação!

Desnecessária e anti-informativa a cena de Insensato Coração na última segunda-feira, onde a personagem da Camila Pitanga se recusa a "passar perto" de um gato porque, grávida, pode adquirir toxoplasmose. A informação deveria ser que o risco ocorre se a pessoa ingerir dejetos ou a carne mal passada de um animal que já esteja contaminado. Os ignorantes agora têm mais um motivo para maltratar os já discriminados felinos.
Se você também é contra a desinformação na TV e a maldade contra os animais, ajude a retransmitir esta indignação.
Eles agradecem:


§:o/


7 comentários:

  1. Ola!
    Acho que hoje deve ser o dia nacional da indignação. Também fiquei sabendo do caso da novela (não assisto, não gosto) e fiquei numa bronca, viu! Os gatos já são rodeados por lendas e crenças absurdas que levam a sua discriminação, não precisavam mais dessa. faça-me o favor!
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  2. ai amiga ainda bem que naõ vi isto - porque senão iria ter um piripaque - eu com meus tres gatinhos fofos aqui em casa !
    santa ignorância - vai estudar, procura no google antes de fazer uma cenas destas - por isto que tem tanta gente com preconceito praa cima dos gatos e não adianta eu defende-los, explicar a doença, como se pega - ai gzuis - em pleno horário nobre- e o povo asistindo isto -
    ai que raiva que me dá- e os pobres dos gatos que pagam o pato (ai coitaado do pato tb)
    e adorei e ver no sorteio de ani de 2 anos de blog - mês inteiro com sorteios - dauqi há pouco vai ser de ani desta que vos escreve - abafa
    boa sorte
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  3. Vim te convidar para um sorteio no meu blog,te aquardo la, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo, então quer dizer que corro risco de ter toxoplasmose pq tenho uma gata? Aff, eu me informei antes de ter a Luna e realmente, não se pega assim tão fácil, é como vc disse, comer carne crua e contaminada. A veterinária orientou minha gatinha comer sempre ração...que maldade fazem com os bichanos, eles são tão dóceis e sofrem tanto preconceito!!!
    Fica minha indginação, ainda bem que não assisti.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tudo bem???
    Olha, já assisti muitas novelas, mas ultimamente não tenho achado graça nenhuma como entretenimento.
    Tenho lido mil vezes mais do que eu já lia por isso.
    Se eles querem criar polêmica, ache uma fato concreto e não uma informação incabível.
    Fico indignada com isso também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Verônica. Vim conhecer o seu blog e já vou acompanhar.

    Ao invés de trazer informações, a rede Globo discriminou mais ainda os pobrezinhos dos gatinhos. Na verdade, só adquire toxoplasmose quem come as fezes dos bichos doentes. Acho muito mais fácil ser contaminado por verduras, legumes e frutas mal lavados, não acha?

    Cada absurdo que a gente vê na TV...

    ResponderExcluir
  7. Eu amo os bichos e tenho minha tropinha aqui em casa, é de se revoltar mesmo. bjus

    ResponderExcluir