terça-feira, 8 de março de 2011

Para nós, mulheres

Oi pessoALL!
Dei uma pausa no carnaval só para fazer uma homenagem a um ser iluminado, que mesmo querendo sempre ser o centro das atenções, vive se colocando de lado em prol de quem ama.
Estamos falando de nós, mulheres. O texto abaixo é de um dos meus autores favoritos, mas infelizmente só coloquei a abertura, pois completo tem três páginas!


Mulher, sua origem e seu fim

Luís Fernando Veríssimo

Existem várias lendas sobre a origem da mulher.


Uma diz que Deus pôs o primeiro homem a dormir, inaugurando assim a anestesia geral, tirou uma de suas costelas e fez com ela a primeira mulher.


E que a primeira provação de Eva foi cuidar de Adão e aguentar seu mau humor enquanto ele convalescia da operação.


Uma variante desta lenda diz que Deus, com seu prazo para a criação estourado, fez o homem às pressas, pensando “Depois eu melhoro”, e mais tarde, com o tempo, fez um homem mais bem-acabado, que chamou mulher, que é “melhor” em aramaico.


Outra lenda diz que Deus fez a mulher primeiro, e caprichou nas suas formas, e aparou aqui e tirou dali, e com o que sobrou fez o homem só para não jogar o barro fora.


Feliz Dia Internacional da Mulher!


(Quem quiser o texto inteiro, me passa o e-mail.)
 

§;o)

3 comentários:

  1. Adorei o texto, afinal, a gente merece :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a versão do "homem melhorado"!!! bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica, já acrescentei mais um número para você no sorteio, o segundo número'é para as seguidoras do Craft-Aholic que me avisaram, ok?!

    Obrigada!
    beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir